A Rede de Bibliotecas de Resende Os Parceiros da RBR Catálogos da RBR Documentação da RBR

 

Fundo Local e Autores de Resende

 O espaço Fundo Local e Autores de Resende, disponibilizado no edifício do Museu Municipal de Resende tem por missão contribuir para o reforço da identidade cultural da comunidade, difundindo e enriquecendo o Fundo Local, divulgando os autores de Resende e a sua obra literária, assim promovendo a investigação e a criação literária no concelho e sobre o concelho.

A área engloba duas salas de acesso às coleções e uma zona de leitura e consulta de documentação. Uma das salas alberga a biblioteca particular doada pelo Prof. Joaquim Caetano Pinto, autor da primeira monografia sobre Resende. A outra integra as coleções do Fundo Local e Autores de Resende, permitindo ainda a consulta em formato digital de um conjunto de obras de autores resendenses, antigas e fora do circuito comercial.

 

 

Download Fundo Local e Autores de Resende - Normas de Utilização

 

 

  Uma parceria entre o Município de Resende, a Associação Portuguesa de Pais e Amigos dos Cidadãos com Deficiência Mental (APPADCM) e a Diocese de Lamego vai permitir a instalação de um equipamento social no Seminário Menor de Resende, que se constituirá assim como o polo norte da APPADCM -Viseu.

A sessão de apresentação do projeto decorreu no Auditório do Museu Municipal de Resende no dia 30 de agosto de 2017.

O lar residencial e centro de atividades ocupacionais, com capacidade para receber 30 utentes em cada uma das valências, será, decerto, um excecional contributo para a premente resposta ás necessidades locais e regionais nesta área.

Será com certeza um novo público a incluir nas nossas atividades concelhias e a partilhar com a RBR o gosto pela leitura.

Wednesday the 24th. | Rede de Bibliotecas de Resende | Câmara Municipal de Resende | Biblioteca Municipal de Resende-SABE | Programa de Catálogos Concelhios da RBE | - Joomla Templates